Os cristalinos penetram no material de construção a uma profundidade de 6 cm a 20 cm.
O material de construção consegue assim uma vedação permanente e ainda permanece aberto à difusão. Outra vantagem significativa dos cristalinos é que necessitam de água para crescer. Isto significa que a respectiva estrutura do edifício não necessita de estar previamente seca. Com a ajuda da água, os cristalinos penetram profundamente nos capilares do edifício e os ocupam permanentemente. Quando a estrutura do edifício seca posteriormente, os cristais permanecem em espera. Se a água atingir novamente o edifício, eles imediatamente se tornam ativos novamente, crescem em direção à água e a deslocam. Esta tecnologia pode suportar pressões de água de até 13 bar.
Para o bem do ambiente – aprovado no sector da água potável – continua a fazer parte do material de construção!
Crescimento de fibras cristalinas
Os cristalinos primários pontiagudos formam um revestimento fibroso nas partículas do revestimento especial. O hidróxido de cálcio pode ser visto na forma de cristais maiores! Durante este processo, o hidróxido de cálcio torna-se cristalino na forma de uma morfologia pseudohexagonal e, assim, sela.
Olhando através do microscópio
O crescimento das agulhas de cristal segue na direção do acúmulo de água, deslocando assim a água da estrutura porosa e da junta de construção e aumentando assim a estanqueidade de toda a estrutura de concreto. (Processo de vedação ativo!)
A água penetra no edifício pelo lado de fora.
Após o tratamento com AREXAL® – Pro Concrete ou Pro Brick (dependendo do material de construção), os cristais começam a crescer contra a água e a penetrar profundamente (até 20cm) na estrutura do edifício. Todos os capilares (poros) são ocupados pelos cristalinos.
Devido ao crescimento do cristal, a água pressurizada não tem mais chance de penetrar na estrutura.
copyright 2024 by Magnus Profect LTDA
made by BG-Medienkonzepte